Dinheiro fala mais que qualquer coisa nesse mundo, é uma pena que pessoas que ontem eram boas hoje estão conrrompidas pelo poder.

São Paulo, SP, 15 (AFI) - O sociólogo Juca Kfouri, cronista esportivo que gosta de se auto-intitular o “paladino da moralidade”, fazendo denuncismo sem provas contra dirigentes, profissionais do futebol e da imprensa, volta a entrar em uma outra roubada, demonstrando que tudo que ele prega, ele faz o contrário.
Segundo denúncia do principal jornalista esportivo do Brasil, Milton Neves; Juca Kfouri promoveu uma grande imoralidade com o dinheiro público. Os fatos e documentos que comprometem JK estão no endereço eletrônico de Milton Neves http://blog.miltonneves.ig.com.br). Os fatos que comprometem JK
Juca Kfouri, usando da influência que exerce sobre o Secretário dos
Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (EMTU), José Luis Portella, arrumou para seu apadrinhado, Conrado Giacomini, um emprego em tal Secretaria. O detalhe é que este apadrinhado não trabalhava, apenas recebia seus salários, aliás, salários pagos pelos contribuintes que pagam Imposto de Renda.
Segundo a denúncia, ao invés de trabalhar para a EMTU, Conrado Giacomini usava toda a estrutura da secretaria para fazer textos para o Blog de Kfouri, além de organizar a elaboração de um livro. Conrado Giacomini não tem qualquer formação profissional para atuar com transporte público. Como Giacomini mora na cidade de Mogi Guaçu (cerca de 50 Km de Campinas), JK conseguiu que o “emprego” fosse na divisão da EMTU, em Campinas.
No Blog de JK, hospedado pela UOL, Giacomini é apresentado, pelo próprio JK, como "o ombudsman (não remunerado) deste blog”. Não remunerado por JK, mas remunerado pelo dinheiro do povo paulista.
Outra função de Conrado Giacomini seria de abastecer o Blog de JK com posts valorizando Kfouri, simulando que o Blog tem grande repercussão e vários acessos.
Antes de entrar na EMTU, Conrado Giacomini havia escrito um livro sobre o São Paulo, “São Paulo – Dentre os Grandes és o Primeiro”, da Editora Ediouro”. (imagem ao lado)
O prefácio do livro foi escrito justamente por Juca Kfouri e a editora de Giacomini é a mesma que recentemente editou um livro de André Kfouri, filho de JK.
Ameaça vira “Caso de Polícia”
Os fatos foram relatados pelo ex-funcionário da EMTU, Marco Antonio Castiglieri. Mas, após tal denúncia, Juca Kfouri começou a fazer ameaças e a constranger Castiglieri a ponto do mesmo não agüentar tanta ameaça e se ver obrigado a formalizar Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Campinas.
Na tarde desta quarta-feira, Marco Antonio Castiglieri pediu abertura de Inquérito Policial contra Juca Kfouri, que será instaurado no 4º Distrito Policial de Campinas, no Bairro Taquaral, local onde os fatos se deram.
Juca Kfouri já é investigado pela Polícia de Campinas em razão de, supostamente, ter invadido e adulterado e-mails do Portal Futebol Interior.