Eu particularmente não tenho nada contra pessoas gays, mas ainda sim hoje existe pessoas que são radicais. E o leitor? Já tem opinião formada sobre esta ideia?
A organização Dot Gay Alliance, composta pelo site americano dotgay.org, e o site alemão dotgay.com é uma campanha cujo objectivo é a criação de um novo Top Level Domain (TLD): “.gay“. Ou seja, se for aprovado, passarão a existir domínios tais como hotels.gay, parperfeito.gay, namoro.gay, orgulho.gay, etc.
Este domínio seria destinado a negócios, indivíduos, organizações e páginas gerais criadas pela comunidade gay e propõe que que 51% dos ganhos sejam doados a organizações da comunidade LGBT (Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender).
Os dois grupos estão a formalizar o pedido na ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) para criar o domínio. O encontro com a ICANN realiza-se esta segunda-feira na Coreia do Sul.
Há inclusive um site na Internet com um abaixo-assinado para quem quiser apoiar a campanha.
A ICANN, que coordena os domínios na Internet, encoraja a criação de qualquer domínio. No entanto, o custo não é barato, pois cada pedido custa mais de 260 euros. Com uma taxa anual estimada na ordem dos 8 a 11 euros, o TLD poderá chegar já durante 2010 caso seja aprovado pela ICANN.
Pode obter mais informações acerca do processo da criação do TLD e como pode apoiar esta iniciativa a ir frente no site oficial da Dot Gay Alliance.
Site Oficial: Dot Gay Alliance
Facebook: Dot Gay Alliance Group
Twitter: @dotgayalliance
Fonte: http://www.tugatronica.com/